História Arisa

00:50 Anônimo 1 Comments


  Ela estreou como cantora e foi destaque pela vitória no Festival de Música italiana "Sanremo" em 2009, com a música: "Siinceritá". Foi a revelação da quinta edição do X Factor como jurada e 24 de janeiro de 2012 ela publicou seu primeiro romance, "Tu eri Tutto Per Mi".
Cantora, atriz, autora, personalidade da TV: a vida artística de Arisa tem muitos ramos, todos iluminados pelo talento do sol.
É sem dúvida uma das mais belas vozes femininas italianas, pode excitar até mesmo os paladares mais exigentes.

 " Sua voz é suave e composto ", disse o grande Lelio Luttazzi quando ele fez um dueto com ela para Sanremo de 2009.
Registrado como Rosalba Pippa anagrafe de Gênova, onde ela nasceu. No dia 20 de agosto de 1982, crescendo na casa de sua família em Pignola, uma pequena cidade a poucos quilômetros de Potenza. Ele tem a música no seu DNA, com os seus 4 anos de idade, ela participou do primeiro concurso, em que ele canta "Get enviando Mom" por Gianni Morandi, iniciando um processo de maturação que em 2007 ganhou uma bolsa na CET (Escola de Música Mogul), onde conheceu o autor Giuseppe Anastasi , que estabelece uma relação frutífera profissional.

 No Teatro Ariston na corrida da grande premiação do Festival de Sanremo de 2009, uma estréia emocionante, Arisa venceu com a canção "Sinceritá" e agradou ao público geral da música italiana, no festival ela ganhou o prêmio da crítica e foi chamada Mia Martini Prêmio Assomusica Sanremo Casa, por ter criado uma relação imediata com o público (Sinceritá ganha o iTunes ainda topo da classificação antes da final em Sanremo) e pela simplicidade e familiaridade demonstrada em um dueto memorável com o Maestro Lelio Luttazzi o piano, em uma versão "swing" de sinceritá que manifestam o quão versátil o seu talento.



A Canção ficou n º 1 na parada de singles por 6 semanas consecutivas, a puxar para o Top 5 do álbum. O sucesso não permanece isolado em Sanremo: o TRL Awards da MTV, ela recebe disco de ouro pelo álbum, nos Music Awards de ventona Arena di Verona, foi eleita Revelação do ano pela Associação registro. Ele também realiza com os prêmios de música de Veneza e realizou seu primeiro concerto: 21 de junho de 2009, este entre os protagonistas dos eventos ao vivo benefício Amigos de Abruzzo , no Estádio San Siro , em Milão, organizado por Laura Pausini, Gianna Nannini, Giorgia, Elisa e Fiorella Mannoia para ajudar as pessoas afetadas pelo terremoto em Abruzzo. Em setembro de 2009 ela foi convidada para cantar no Quirinal .

Em 2010 Arisa retorna ao Festival de Sanremo com a canção Malamorenò acompanhado pelo trio Le Sorelle Marinetti . Ele não ganhou, mas ainda assim foi impressionante, o famoso jazz jogador Lino Patruno entrou no palco do Ariston para outro dueto de prestígio absoluto. Simultaneamente com o single, que chegou às casas do posto de honra, foi lançado o álbum homônimo "Malamorenò" , que vê a cantora também como co-autor de algumas canções, afastando assim, aquela imagem do ano anterior, uma artista novata e tímida no palco, se tornou maior que sua música.

 Este por certo não é de longe o melhor álbum da cantora que até aqui vem só surpreendendo todos os seus fãs, com uma mensagem positiva e com propostas de "evolução pessoal". O que mais impressionou foi a proposta não só musical, mas de visual que a cantora adotou para a plasticidade de seu material gráfico.

 O que acontece no decorrer de 2010 é prova de que Arisa "pessoas assim como" a poetisa Alda Merini lê o texto de seu primeiro hit Sinceritá , a atriz Franca Valeri quer um convidado da noite em sua honra no Versilliana de Puccini Gala , onde Arisa recebe o Prêmio de Teatro Musicae Maurizio Costanzo convida para uma noite dedicada a Massimo Troisi, que é o diretor artístico .

A Televisão, também, se apaixonou por Arisa , que participou em vários programas mais importantes da TV italiana. A sua intervenção Victor Victoria conduzida por Victoria Cabello faz registrar o pico do episódio, de modo a dona de casa decide lançar Arisa como comentador fixo do seu talk show na La7.

Em 2011, San Remo não é uma corrida, mas a estrela da noite para celebrar o 150 º aniversário da unificação da Itália, que interpreta a canção histórica da Itália juntamente com Max Farenthide.

O 2011 é o ano de estréia como uma atriz de cinema, uma carreira paralela na música que coleta críticas igualmente lisonjeiro. Arisa desempenha o papel de Clara no filme "Sweet Music Home Alabama" dirigido por Ricky Tognazzi e apresentado no Internacional de Cinema de Veneza Festival de Veneza . 

Além de atuar em conjunto com Stefania Sandrelli, Sofia Elena Ricci, Messeri Marco, Villa Debora eo mesmo Ricky Tognazzi, Arisa canta o tema do filme, que foi escrita por ela em colaboração com Joseph Barbera e Anastasi Joseph.

Entre seus compromissos musicais excelente desempenho ao vivo Arisa Tours Victor Victoria especiais com tampa famoso reinterpretado sob a forma de "mash up" com a música clássica famosa.

O 2011 vai fechar com uma performance inesquecível ao vivo no histórico Blue Note em Milão e com a participação da quinta edição do X Factor como um juiz junto com Simona Ventura, Elio e Morgan. A habilidade, simpatia e determinação de Arisa , uma verdadeira revelação do show de talentos, contribuindo para as excelentes classificações do programa.

 Os 2012 abre com uma nova aventura artística: 24 de janeiro é o seu primeiro romance publicado: "Tu eri tutto per me" (História de uma canção cativante) , publicado pela Mondadori , uma história onde Arisa usa Marisa, a personagem principal do livro descrever a essência da experiência destes últimos anos de sua vida.
A emoção vem de Arisa será representado pelo lançamento de seu terceiro álbum Amami- produzido por Mauro Pagani - e a terceira participação no Festival de Sanremo com a músíca "La Notte".

 Depois de tantos acontecimentos em sua carreira ela não parou, em 2013 ela lança o CD "Amami Tour", um CD ao vivo e ousado, trazendo uma performance diferente do que a cantora canta naturalmente, cantando música da Britney Spears e alguns "Rock's" americanos, Arisa agrada mais uma vez o seu público.

Já no começo de 2014, Arisa surpreende os seus fãs e admiradores e vence novamente a maior premiação musical da Itália, o "Sanremo", tão citado por nós aqui do blog.

Sua vitória está trazendo bons frutos, seu CD está entre os mais escutados da Itália, e seu clip musical "Controvento" é um sucesso no YouTube, dando destaque a seu mais novo trabalho fonográfico: "Se Vedo Te", um albúm misto de vários estilos com o toque Arisa de ser.

O CD Se Vedo Te foi lançado primeiramente no I Tunes, chegando a sua versão física as lojas no mês de fevereiro.


(A HISTÓRIA DA CANTORA E SEUS MAIS IMPORTANTES ACONTECIMENTOS ESTARÃO SENDO REEDITADOS, ACRESCENTADOS E CORRIGIDAS EM BREVE, DESCULPEM OS TRANSTORNOS)


Fonte: Site Oficial / Blog Arisa Brasil
Tradução: Livre (Google Tradutor) e Equipe Arisa Brasil

You Might Also Like

Um comentário:

  1. Amo as músicas da Arisa, comecei a ouvir suas músicas ano passado quando entrei no curso de Italiano, e me apaixonei pelas músicas, pela voz e ainda mais pela língua Italiana, Arisa è una meravigliosa cantante.

    ResponderExcluir